Socorro em forma de gente

28/01/2011 16:31

 Socorro em forma de gente!

Autoria: RSP

          Um maratonista amador, havia acabado de começar aquela que seria sua maior maratona. Ele estava esperançoso de chegar até o final, não importando sua posição, pois sabia do nível de dificuldade que aquela maratona representava. Essa não era sua primeira maratona, mas com certeza era uma das mais difíceis e justamente por isso, ele passou longos meses se preparando. 

         Ao longo da corrida, o corredor amador ia se distraindo com a linda paisagem ao seu redor. O longo percurso da maratona tinha logo nos seus primeiros quilômetros, muitas árvores, flores e sombras que proporcionavam aos atletas, um conforto e sensação de segurança. E com certeza, correr cercado de tão bela paisagem, não parecia ser algo tão complicado.

        Porém, à medida que ele ia conquistando o belo horizonte, o cenário ao seu redor foi se transformando abruptamente em algo devastador; as ruas agora, não proporcionavam mais sombras frescas cedidas pelas belas árvores das ruas anteriores. E como conseqüência disso, a temperatura tornava-se mais e mais quente, pois o sol batia diretamente na cabeça dos maratonistas.

       Em seus longos meses de treinamento, por ser amador e não ter muita experiência com longas maratonas, David (nosso maratonista em questão) nunca havia percebido o quanto o trajeto de uma maratona poderia influenciar em sua resistência. Todavia, exausto, fatigado pelo sol quente torrando seus pensamentos e tornando sua visão turva, David começou a diminuir a velocidade em que vinha correndo. Ele pensou que se diminuísse o seu ritmo, demoraria mais para chegar, mas conseguiria manter-se na corrida até a linha de chegada.

        Depois de alguns minutos, sozinho naquela longa estrada, sem o menor sinal de vida, David começou a se sentir desmotivado. Ele olhava ao seu redor e não conseguia ver nenhum maratonista, nem à sua frente, nem muito menos atrás dele. Não havia nenhum comércio, nenhum hospital, nada! É como se ele estivesse numa longa estrada, cercada por um deserto interminável.  Ele começou a indagar sobre o quanto ainda lhe restava para correr, e quanto tempo ele ainda conseguiria se manter firme. Mas o cenário não o ajudava, e sua situação só se agravava mais e mais. Suas forças já estavam chegando perto do fim, e não havia ninguém para o ajudar. Ele nunca havia se sentido tão solitário, em toda sua vida! Então, olhou para o céu e sem forças para sequer falar, orou em silêncio: Deus, por favor, ajude-me. Envia um anjo pra me socorrer...

      Muitas vezes, em nossa longa caminhada, nos cansamos e sentimos que não iremos suportar. Por vezes, olhamos ao redor e percebemos que não há ninguém para nos socorrer! Então olhamos para o céu e lembramos que não estamos sozinhos! E clamamos por ajuda, e em tempo oportuno, o Senhor envia não só o que pedimos, mas muito mais do que sequer imaginamos!

      Ao fazer aquela oração, David jamais imaginaria que receberia muito mais que uma ajuda momentânea.  O Senhor não só enviou o socorro, como também providenciou que esse socorro nunca mais deixasse David sozinho e desmotivado. O socorro oportuno que Deus enviou ao seu filho amado David, não foi algo sobrenatural, mas sim  uma pessoa que trouxe água para saciar sua sede, e palavras de consolo e estimulo para motivá-lo a prosseguir. O socorro que Deus enviou, não foi um anjo, mas foi algo muito melhor! Deus enviou um AMIGO!!!

 

“ Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante. “ Ef 4: 9-10

 


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18