O Caminho Para A Felicidade

06/05/2015 23:09

Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos 1:1-3

 

O caminho para felicidade! Feliz é ...

        Meditar na Palavra,de dia e de noite, muitas vezes nos conforta, mas muitas vezes nos machuca também! Pela Palavra, Deus nos mostra em que devemos mudar e isso muitas vezes dói! 
      Lembro- me de que quando era criança, uma vez adoeci com pneumonia e eu detestava os remédios que minha mãe me mandava tomar. Eu os escondia debaixo da cama e fingia que os tomava. Fiz isso por 7 dias e o resultado foi muito ruim: tive que ser internada porque fiquei muito doente e quase morri! E foram muitos os dias que tive que ficar internada sem poder sair do hospital, passando muito mal! Assim também acontece conosco quando o Senhor nos mostra o remédio a tomar (sua Palavra e o que devemos de fazer) mas nós nos recusamos a tomá-lo... O resultado disso pode ser muito ruim... pode ocasionar na nossa morte (espiritual também)
     Ao longo da minha caminhada com Cristo, muitas foram as vezes eu não quis tomar esse remédio, e como consequência, fiquei mal.

     Ainda nos dias de hoje, luto contra isso  porque a minha natureza é ruim e não quer tomar o remédio de jeito algum! Entretanto, tenho o direito de escolher se tomo ou não o remédio celestial! E minha recuperação dependerá dessa escolha!

       Em suma, hoje você também tem o direito de escolher: tomar ou não tomar o remédio? Eis a questão, como diria Shakespeare. Tome o remédio! Escolha a Vida! Viva e viva para glória de Deus!

1” Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” Dt 30:19


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18