Meu Filho Voltou

26/01/2011 13:15

 Meu filho voltou!

Autoria: RSP

        Numa família muito abastarda, um pai de família cristã,  se defrontou com uma situação muito dolorosa: seu filho mais novo, o qual sempre serviu o Senhor de todo coração e forças saiu da igreja, e acabou se envolvendo com drogas e prostituição.

     Preocupado com seu filho e muito entristecido, o pai chorou diante do Senhor todas as noites, clamando para que o Senhor o salvasse.

     Enquanto isso, o filho mais velho que nunca dera trabalho pro seu pai, assumiu os negócios da família, já que seu pai encontrava-se muito debilitado.

    Alguns longos meses se passaram quando algo inusitado aconteceu. Um bela noite,  o filho mais velho estava retornando ao seu lar, quando notou algo muito diferente. Luzes e som de festa  vindos de dentro da sua própria casa.  Ele pensou: Será que prepararam uma festa surpresa pra mim? Afinal de contas sempre fui o filho modelo de papai! Nunca dei trabalho, e muito menos fiz algo que lhe desagradasse! Com certeza é uma festa pra mim! E entrando pela porta, viu o que seria a sua maior decepção: seu irmão mais novo havia retornado, e seu pai o estava vestindo com as roupas de festa mais caras que ele possuía. Além disso, seu pai ainda colocara em seu dedo direito o tão famoso anel que lhe concederia autoridade sobre seus negócios.  Em meio a um rompante de fúria e revolta,  o filho mais velho chegou-se ao Pai, e aos gritos exclamou:

      _ Mas o que é isso? Como o senhor pode estar dando toda essa autoridade para ele? Ele que te abandonou, e de forma irresponsável saiu de nosso meio e foi viver em meio às drogas e à prostituição? Como podes fazer isso, pai?

        E o pai, com a voz suave e coração alegre lhe disse:

       _ Meu filho querido, seu irmão havia se perdido, mas foi encontrado; havia morrido, mas foi ressuscitado! Havia partido, mas finalmente retornou! Como não me alegrar com isso? Não só o acolhi com amor, mas também lhe concedi em dobro tudo que lhe era de direito! Pois ninguém ama mais o filho do que seu próprio pai!

      E é justamente assim que Deus nos vê! Por muitas vezes pegamos atalhos e nos desviamos do Seu caminho, mas Deus (nosso querido Pai) com amor nos atrai novamente para os Seus braços e nos restitui em dobro, tudo aquilo que satanás havia roubado!!!!

      Que amor maravilhoso é esse? É o amor de Deus por nós! O amor que não quebra o caniço rachado (Mt 12-20) ! Aleluias

      E para aqueles que são como o filho mais velho, arrependam-se e humilhem-se diante de Deus, pois não lhes é lícito julgar o seu irmão e muito menos condená-lo! Lembrem-se sempre de que a MISERICORDIA de Deus é a causa de não sermos consumidos, e não o nosso “bom” comportamento!

      Aqueles que têm o coração segundo o coração do Pai, choram com os que choram, e alegram-se com os que se alegram; aqueles que verdadeiramente amam ao Senhor celebram de alegria quando um irmão mais novo volta pra casa!

Que possamos refletir sobre essa estória.  Leiam Lucas 15:25-32

Que Deus nos abençoe ricamente.

 


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18