Filho de peixe? Nao precisa ser peixinho !

25/02/2011 15:36

 Filho de peixe? Não precisa ser peixinho!

 

2 Cr 15;1-2 

Então veio o Espírito de Deus sobre Azarias, filho de Odede.

E saiu ao encontro de Asa, e disse-lhe: Ouvi-me, Asa, e todo o Judá e Benjamim: O SENHOR está convosco, enquanto vós estais com ele, e, se o buscardes, o achareis; porém, se o deixardes, vos deixará.

 

          Asa, era agora o Rei de Judá! E que responsabilidade ele tinha pela frente! Enquanto era criança, Asa presenciou o reinado de seu avos Roboao e Maaca, e de seu pai Abias. Seus familiares viveram mergulhados em seus pecados e longe da presença do DEUS TODO PODEROSO! Asa havia visto todo tipo de torpeza e malicia durante os reinados de seu avo e de seu pai. Entretanto, agora era chegada a sua vez de reinar sobre Judá. Que tipo de rei seria ele? Seguiria os passos de seu pai? Seria tão terrível como fora seu avo, e avo? Andaria ele segundo seus próprios desejos e vontade?

       Asa, ao contrario do que o dito popular diz, não se tornou um “filho de peixe, peixinho e ”! Ele decidiu seguir por um caminho completamente diferente, e na contramão de muitos que o precedera no reinado! Ele optou por ouvir e obedecer a Deus! E fazendo assim, teve seu reinado abençoado por Deus, e mesmo enfrentando ocasiões onde parecia ser impossível vencer, ele se tornou um vencedor, pois Deus era com ele para sempre o abençoar!

       Muitas vezes em nossa vida, nos vemos cercados por uma multidão que nao deseja remar contra a correnteza em que vivem as pessoas nesse mundo, e que ao notarem nossa tentativa de faze-lo, procuram com grande zelo nos dissuadir para que não o façamos! Por muitas vezes são as pessoas mais próximas a nos, nossos amigos, ou familiares que se destacam em nossa jornada como grandes obstáculos para desistirmos de andar na contramão da vida! Porem Deus diz em sua Palavra que Ele não se agrada daqueles que retrocedem! E se muitas vezes, o inimigo usa pessoas próximas a você para te fazer desistir, trazendo muitas vezes um sentimento de culpa por você não pensar ou agir da mesma forma que eles agiriam, lembre-se sempre da passagem onde Jesus disse:

Chegaram, então, seus irmãos e sua mãe; e, estando fora, mandaram-no chamar.

E a multidão estava assentada ao redor dele, e disseram-lhe: Eis que tua mãe e teus irmãos te procuram, e estão lá fora.

E ele lhes respondeu, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos?

E, olhando em redor para os que estavam assentados junto dele, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos.

Porquanto, qualquer que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, e minha irmã, e minha mãe.  Mc 3: 33-35

         Lembre-se também da vida do Rei Asa, e como ele não seguiu os ensinos de seus familiares, mas optou por viver para Deus e obedecer a Sua vontade.

         Que essa lição nos sirva de exemplo para que possamos sempre colocar o Senhor Jesus como o nosso ALVO; como nosso DESTINO; como nossa FINALIDADE em viver!

                                                                                      Autoria: RSP


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18