Esperança nunca morre

27/01/2011 16:07

 A esperança nunca morre

Autoria: RSP

Amigos, depois de muitas batalhas e ferimentos que quase me levaram à morte,  

esse é o novo lema da minha vida:

mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

      É de suma importância, na caminhada cristã, vivermos essa realidade. Não importando o cenário em que vivemos, ou  as pessoas que nos cercam ( que infelizmente muitas vezes nos condenam com tal crueldade que se não fosse a misericórdia de Deus, só nos restaria esperar pela morte). Mas temos que viver o que o versículo anterior nos ensina e também colocarmos em prática o que o livro de Lamentações 3:21 nos exorta: "..."quero trazer à memória o que me pode dar esperança "

Mas o  que pode nos dar esperança? Nossa alma se encherá de esperança à medida que lembrarmos de tudo aquilo que o Senhor fez em nossas vidas, de todas as experiência que tivemos com Ele. Lembrarmo-nos do que Sua Palavra nos diz em tantas passagens como os salmos 51, 40 e tantas outras.

Lembre-se de que não importa o quão longe você possa ter ido, o Senhor está sempre a sua espera! Sempre de braços abertos pra te receber, e vestir-te com as melhores vestes e com anel de poder (autoridade). Leia Lucas 15: 11 - 24, e tenha certeza de que somente aqueles que procedem do maligno não se alegrarão com tuas vestes novas, pois todo aquele que pertence a Jesus, sempre se alegrará com um filho que retorna ao lar!!!

Portanto, não perca a ESPERANÇA (que é a âncora da nossa alma- como vemos em Hebreus 6;19), esqueça as coisas velhas, passadas e prossiga para o alvo da nossa salvação: Jesus Cristo!

Que Deus os abençoe muito!


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18