É possível amar alguém que não gostamos?!!!

06/05/2015 23:30

Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma.  
1 Tessalonicenses 4:9-12

É possível amar alguém que não gostamos?!!!

       Interessante como o Senhor pede não só para amarmos uns aos outros, mas para progredimos nisso; ou seja, progredir significa melhorar. E Ele ainda continua dizendo para fazermos isso com diligência; ou seja, com todo cuidado, zelo. Em suma, não só devemos amar uns aos outros, mas também nosso amor deve progredir (crescer) e  de maneira zelosa/ cuidadosa. 
      Amor não é um sentimento! Amor é uma decisão! Você pode sim amar alguém sem necessariamente gostar da pessoa/ atitudes da pessoa! Pode parecer meio incoerente isso, mas de fato não é! Um bom exemplo disso é a mãe de um viciado! Ora, ela ama seu filho, mesmo não gostando do que ele faz! Ela não aceita as atitudes e comportamento que seu filho tem, porém o ama e sempre deseja o melhor para ele!!! 
     Portanto, ainda que você não goste das atitudes do seu irmão, ore por ele, e peça a Deus que o abençoe e que te encha de ternos afetos de misericórdia por ele! Veja bem, isso não é fácil! E não digo que acontecerá da noite pro dia! Porém, devemos fazer o que a Palavra nos diz, e PROGREDIRMOS nisso; ou seja, a cada dia apresentarmos um progresso nessa direção! Uns mais rapidamente; outros mais lentamente; mas todos sempre progredindo nesse objetivo: amarmos uns aos outros com!


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18