É possível amar alguém que não gostamos?!!!
Quanto, porém, ao amor fraternal, não necessitais de que vos escreva, visto que vós mesmos estais instruídos por Deus que vos ameis uns aos outros;
Porque também já assim o fazeis para com todos os irmãos que estão por toda a macedônia. Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma. 1 Tessalonicenses 4:9-12
É possível amar alguém que não gostamos?!!!
Interessante como o Senhor pede não só para amarmos uns aos outros, mas para progredimos nisso; ou seja, progredir significa melhorar. E Ele ainda continua dizendo para fazermos isso com diligência; ou seja, com todo cuidado, zelo. Em suma, não só devemos amar uns aos outros, mas também nosso amor deve progredir (crescer) e de maneira zelosa/ cuidadosa.
Amor não é um sentimento! Amor é uma decisão! Você pode sim amar alguém sem necessariamente gostar da pessoa/ atitudes da pessoa! Pode parecer meio incoerente isso, mas de fato não é! Um bom exemplo disso é a mãe de um viciado! Ora, ela ama seu filho, mesmo não gostando do que ele faz! Ela não aceita as atitudes e comportamento que seu filho tem, porém o ama e sempre deseja o melhor para ele!!!
Portanto, ainda que você não goste das atitudes do seu irmão, ore por ele, e peça a Deus que o abençoe e que te encha de ternos afetos de misericórdia por ele! Veja bem, isso não é fácil! E não digo que acontecerá da noite pro dia! Porém, devemos fazer o que a Palavra nos diz, e PROGREDIRMOS nisso; ou seja, a cada dia apresentarmos um progresso nessa direção! Uns mais rapidamente; outros mais lentamente; mas todos sempre progredindo nesse objetivo: amarmos uns aos outros com!