Campo de Pousio

29/04/2011 13:08

 Arando o campo de pousio

 

“Semeai para vós outros em justiça, cefai segundo a misericórdia; arai o campo de pousio; porque é tempo de buscar o Senhor, até que ele venha, e chova a justiça sobre vós”

Os 10;12

    Todo cristão deveria ter consciência de que colhemos o que plantamos. E, portanto, deveríamos ser cuidadosos não só no que diz respeito à semente plantada, mas também ao local onde a plantamos. E na passagem acima citada, o Senhor nos conclama a semearmos justiça, e também a ararmos o campo de pousio.

    De acordo com o dicionário a palavra ARAR significa: lavrar (a terra) com arado, ferir, cortar. Já em “campo de pousio”, refere-se à terra dura que não foi arada por vários anos, e que se torna improdutiva.  Em muitas passagens da bíblia, nosso coração é comparado a um terreno, que pode ser como terra fértil, ou como esse terreno pousio; ou seja, terra dura. Entretanto, o que poderia transformar o nosso coração nessa terra dura?  Pecado!

      À medida que permitimos que pecados não sejam confessados ao Senhor, mas ao contrário, sejam acumulados em nossa vida, isso faz com que venhamos a nos afastar cada vez mais e mais da presença Santa do nosso Deus. Longe da presença dEle, conseqüentemente,  não recebemos seu Rio de águas vivas, que transforma o terreno do nosso coração em terra fértil. Em suma, sem a água da vida, nosso coração se torna um terreno endurecido, sem frutos e sem vida!

    Portanto, Deus nos chama a examinarmos nosso coração e confessarmos nossos pecados, para que através de sua palavra e de seu Doce Espírito, possamos diariamente receber a água que transforma nosso terreno endurecido, em um fértil campo verdejante que produz frutos de justiça e misericórdia!

    Que essa seja a nossa constante oração!


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18