Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.

28/04/2011 14:07

 Aquele que não tem pecado, atire a primeira pedra.

 

          Infelizmente, muitos cristãos estão vivendo de forma que ignoram totalmente o período no qual estamos vivendo. Continuam se casando e se dando em casamento como

na época antes dilúvio. Eles continuam vivendo suas rotinas sem se darem conta do aumento das obras das trevas, do esfriamento do amor a Cristo, e do cumprimento das profecias bíblicas do final dos tempos. Vivem concentrados nas suas necessidades em prioridades, esquecendo-se completamente de que a vinda de Jesus está muito próxima. E uma das características também marcante dessa geração, é a falta de amor e misericórdia!       

          Os cristãos modernos vivem, não de maneira a imitarem a Cristo, mas sim, a imitarem o comportamento daqueles que crucificaram a Cristo! Mais do que nunca, os julgamentos estão vindo à tona, e em vez de misericórdia e clamor pela vida dos irmãos! O que mais existe atualmente é o fato de que cristãos cada vez mais e mais estão pegando em pedras para lançar nos que caíram nos laços de satanás (quem vem se deliciando com a destruição da vida de todo aquele que diz servir a Cristo)  Esquecendo-se de que a misericórdia de Deus triunfa sobre o juízo (não só na vida dos nossos irmãos, mas também na nossa própria vida). Estamos nos esquecendo de que nossa luta não é contra a carne, nem  muito menos contra nossos irmãos!  Estamos ignorando também passagens bíblicas como 1 Pe 4:8 (...tende amor intenso uns pelos outros, porque o amor cobre multidão de pecados) e muitas outras que nos ensinam a exercer misericórdia e amor uns pelos outros. Estamos vivendo uma época onde apontamos o dedo na direção daqueles que erram, mas esquecemos de olhar pra dentro de nós mesmo e vermos em que estamos errando também.      

        Época de escândalos e falta de perdão! Estamos vivendo tempos em que não temos mais paciência e amor com os fracos (débeis) na fé; ao contrário, fazemos de tudo para trazermos alguém para o evangelho, mas se os mesmos cometem erros, nós os entregamos diretamente nas mãos de satanás e os expulsamos das nossas congregações. Estamos vivendo tempos onde as igrejas se tornaram clubes moralistas e legalistas que discriminam todos os que não seguem os “bons modelos” de conduta moral! Tempos onde cristãos fazem acepção de pessoas e pecados! Tempos em que os líderes declaram: aqui podem os fofoqueiros, os que pecam em pensamento, os que invejam, os que cometem "pecadinhos leves". Mas os que cometem pecados contra a moral e bons costumes, nós tratamos como aquela mulher adúltera que foi levada a Jesus, para ser apedrejada! Tempos de escuridão onde os líderes escondem seus erros, mas apontam um holofote na direção das ovelhas que pecam! A menos que tal ovelha seja um parente querido, um filho amado  ou um  irmão, pois nesse caso, a história é abafada para que ninguém saiba! Tempos onde muitos de nós nos tornamos como os FARISEUS “...Condutores cegos! que coais um mosquito e engolis um camelo.( Mt 23:24).  Que Deus tenha misericórdia de nós e nos acorde para a realidade desse tempo em que vivemos! Que Ele encha os nossos cor,ações com seu amor para que possamos clamar e chorar diante dEle, pelas vidas que estão perecendo sem salvação!

Eis que Cristo vem sem demora, portanto, : Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.  Ap 3:2

 


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18