Andas como Cristo andou?

28/09/2011 10:44

 

Andas como Cristo andou?

 

Base: "...Aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou." 1 João 2.6

 

           Atualmente, o evangelho tem se espalhado pelo Brasil, alcançando por meio da mídia, lares que antes nunca ouviram falar do evangelho. Em contra-mão a essa maravilhosa expansão do evangelho entre nós, porém, temos presenciado o quão superficial, e muitas vezes equivocado e desprovido da verdade, o mesmo tem se tornado. Por que, embora o evangelho venha crescendo no Brasil em quantidade,  não o faz em qualidade?

          Muitos são os motivos que resultam na superficialidade do evangelho no Brasil (e, talvez no mundo). Entre esses motivos, podemos dizer que os assim chamados “evangélicos” não vivem de acordo com a Palavra de Deus, e nem mesmo procuram conhecer a vontade do mesmo! Estão envolvidos em experiências “espirituais” que julgam serem provenientes do Espírito Santo, e com isso vivem baseados nas nelas, nem mesmo verificando se elas estão de acordo com a Palavra de Deus! Como consequência direta disso, vemos irmãos que fazem uso de diferentes sabonetes sagrados, ou dos sete óleos essenciais para o cristão vencer todo mal; entre outras loucuras encontradas recentemente.

          Além disso, outra característica dessa chamada geração evangélica, é a total falta de compromisso com Cristo! Os “crentes”atuais dizem amar a Jesus, colam adesivos cristãos em seus carros, escutam todos os tipos de louvores que existem, e até usam jargões considerados “evangélicos”. Contudo, desconhecem o carregar a sua cruz, o mortificar a carne, o esvaziar-se de si mesmo e o verdadeiro significado do amor. 

         Em suma, como esperar qualidade quando a meta é quantidade? Como esperar santidade quando os pastores não incentivam suas ovelhas a estudarem a Palavra do Senhor? Como esperar transformação de vidas, quando os próprios líderes são arrogantes e não andam como Cristo andou?

         Chega-se à conclusão que muito melhor fora a época onde éramos perseguidos por nos declararmos cristãos! Muito melhor era a época onde diziam:  “lá vai o Bíblia, o fanático”! Essa era uma época onde nos criticavam por ouvirmos louvores! Todavia, essa mesma época também foi conhecida como “esse você pode confiar porque é crente!”, ou “respeita o fulano porque ele é crente!”. Que saudades dessa época! Que saudades de sermos poucos, mas sermos OPERANTES! Que saudades de quando andávamos como Cristo andou! Que o Senhor tenha misericórdia de nós, e transforme a nossa vida para que sejamos cada dia mais e mais parecidos com Jesus! Amém!

 

 


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18