A fé do início

19/09/2014 12:48
 

" Porque passamos a ser participantes de Cristo, desde que, na realidade, nos apeguemos até o fim à FÉ que nele depositamos desde o INÍCIO"  Hebreus 3:14

 
Quando aceitamos ao Senhor Jesus como nosso salvador, não tínhamos muito conhecimento bíblico, religioso ou de convivência cristã. Tudo que tínhamos era um imenso AMOR transbordando em nosso coração e a FÉ de que JESUS era nosso Salvador, DEUS conosco! 
 
Mas na nossa longa caminhada, por muitas vezes nos esquecemos disso e acumulamos conhecimentos que SEM a FÉ, de nada nos serve!!! 
Portanto, precisamos voltar ao início de tudo... precisamos voltar para àquele momento onde nos entregamos ao Senhor Jesus! Precisamos voltar a viver de fé em fé, de glória em glória! 
O texto de Hebreus restrata isso " se nos apegarmos até o fim à fé que nEle depositamos desde o início". APEGAR! Vamos ver a definição desse verbo no dicionário:
 
a·pe·gar  -verbo transitivo e pronominal
1. Pegar.
2. Contagiar.
3. Afeiçoar.
4. Valer-se de.
5. Inserir-se.
6. Ser contagioso.
 
As definições são interessantes! CONTAGIAR! PEGAR! VALER-SE DE!!! INSERIR_SE, SER CONTAGIOSO!!
 
Que o Senhor nos ajude nesse propósito de nos apegarmos a fé em JESUS, nos afeiçoar a ela, nos contagiar dela a ponto de sermos contagiosos também!!!! A nos valer dela nos momentos de dificuldades e solidão! De estarmos inseridos na fé a ponto de não sermos mais capazes de nos movermos sem ela!!! 
Lembrem-se sempre dessa máxima: " O justo viverá por fè"! Amém!

"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18