Líderes

16/10/2011 14:29

      A cada ano que passa mais me decepciono com líderes. A culpa disso é em grande parte minha, posto que estou sempre procurando algum em quem eu possa me espelhar; fico pensando que encontrarei um como apóstolo Paulo, o qual tentarei imitar, e andar nos mesmos passos... o que já seria por si só algo muito difícil de eu fazer, mas que além disso, torna-se ainda mais difícil já que não encontramos líderes como esse grande homem de Deus! Alguns até quase nos enganam, mas com o convívio, olhando bem de perto, vemos sua natureza humana falano muito mais alto que o esvaziamento que tanto é necessário aos verdadeiros seguidores de Cristo!

    Sei que pode parecer que estou a criticar a todos e não olhando para meus defeitos! Porém é justamente o contrário! Minha ânsia por viver um evagelho verdadeiro, faz com que eu deteste minha carne e natureza; faz com que eu queira caminhar muitas milhas com pessoas parecidas com meu Senhor Jesus, para que eu aprenda com eles como caminhar também. Entretanto, até agora continuo minha procura. O que tenho visto na liderança cristã são extremos perigosos! E até mesmos os que eu julgava estarem próximos do que seria o caminhar legítimo com o Senhor, mostraram-se amantes do seu próprio ego, conhecimento e inteligência! Como tem sido difícil! Todos temos defeitos, e todos somos imperfeitos, porém precisamos ter pelo menos um foco: a consciência de que somos assim, e que necessitamos nos esvaziar de nós mesmos, nos humilhando, para que Jesus Cristo possa crescer em nós e Sua Glória possa resplandecer nas trevas!

     Em suma, onde está o cristianismo simples? Ou homens como Paulo, Lutero e a C.S. Lewis? Pobre dos líderes atuais que, ou pregam o evagelho baseados somente nas experiências (longe das escrituras!) ou daqueles que, o pregam com palavras de sabedoria humana, e que são fruto do seu muito estudar (e esquecem-se de que a letra mata, mas o Espírito vivifica!) Pobre de nós, ovelhas que necessitam de um pastor que nos guie ao Pastor Universal: Jesus! 

    Senhor, tenha misericórdia de nós, em nome de Jesus!

    Amém.

   


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18