A piscina e a Cruz

28/01/2011 01:15

 

A PISCINA E A CRUZ

 

Conta-se que um excelente nadador tinha o costume  de correr até a água e  de  molhar somente o dedão do  pé antes de qualquer  mergulho.. Alguém  intrigado  com aquele  comportamento, lhe perguntou qual a  razão daquele hábito. O   nadador sorriu e respondeu:
- Há alguns anos eu era um  professor de natação.  Eu os ensinava a nadar   e a   saltar do trampolim.  Certa noite, eu não conseguia dormir, e fui à   piscina  para nadar um pouco. Não acendi a luz, pois a lua  brilhava através do  teto de vidro do clube.  Quando eu estava no trampolim, vi minha sombra na parede da frente.   Com os braços abertos, minha imagem formava uma  magnífica cruz. Em vez de
saltar,fiquei ali parado,contemplando minha imagem.  Nesse momento pensei na  cruz de Jesus Cristo e em seu significado. Eu   não  era um cristão, mas quando criança, aprendi que Jesus  tinha morrido   para
nos salvar pelo seu precioso  sangue.  Naquele momento as palavras daquele ensinamento me  vieram à mente e me  fizeram   recordar do que eu havia aprendido sobre a  morte de Jesus.. Não sei  quanto
tempo fiquei ali parado com os braços  estendidos.  Finalmente desci do trampolim e fui até a escada  para mergulhar na água.  Desci a escada e meus pés tocaram o piso duro e liso do fundo da
piscina.  Haviam esvaziado a piscina e eu não tinha  percebido. Tremi todo, e senti  um  calafrio na espinha.
Se eu tivesse saltado seria meu último salto.  Naquela noite a imagem da  cruz na  parede salvou a  minha vida.  Fiquei tão agradecido a Deus, que ajoelhei na beira da piscina, confessei  os  meus pecados e me entreguei a Ele, consciente  de que  foi exatamente em   uma  cruz que Jesus morreu para me salvar. Naquela noite  fui salvo duas vezes  e,  para nunca mais me esquecer, sempre que vou à  piscina molho o dedão do pé  antes de saltar na água....  "Deus tem um plano na vida de cada um de nós e não  adianta querermos  apressar  ou retardar as coisas pois tudo acontecerá  no seu devido tempo..."

"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18