Data: 16/11/2011

De: andre

Assunto: Pastorear é função só de pastores?

A palavra pastorear no português quer dizer conduzir, guiar, apascentar, pascentar. Um verbo que sugere cuidado constante com quem é mais frágil. Se pensarmos numa ovelha, chegaremos a conclusão que não existe outra figura mais precisa para a função de um pastor, pois a ovelha quando pastoreada por um pastor atencioso fica totalmente em conexão com aquele que a guia.

Jesus, quando pergunta a Pedro sobre a profundidade do seu amor por Ele, remete a demonstração desse amor através do compromisso com as ovelhas. O Senhor Jesus ordena ao apóstolo dizendo "cuide dos meus cordeiros", " pastoreie as minhas ovelhas", "cuide das minhas ovelhas"

Pastorear na perspectiva bíblica é cuidar das ovelhas olhando todos os aspectos da vida, é chegar junto no momento difícil, é estar junto nas horas de riso. Pastorear é viver com o outro nas várias instâncias da vida.

Ou seja pastorear não é só função de pastor, mas também de todos os discípulos de Jesus

Novo comentário


"Abre senhor os meus olhos para que eu veja as maravilhas da tua lei" Salmo 119:18